Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

22.Ago.12

Livros sobre pão

Já aconteceu perguntarem-me que livros sobre pão tenho e quais os que recomendo. Ontem andei a arrumar a estante cá de casa e aproveitei a ocasião para tirar uma foto dos livros que tenho.

Como podem ver não existe no meu caderno mental qualquer coisa como "demasiados livros sobre pão". That's plain nonsense. Para os mais cépticos que pensam "Mas isso de fazer pão é tudo igual", garanto-vos que todos os livros são diferentes. As receitas em grande parte são parecidas, mas em alma e filosofia são completamente diferentes. No entanto, transmitem todos uma enorme paixão pelo trabalho e pela arte do pão.
Se me perguntassem os três melhores livros que tenho (os piores não vale a pena dizer) teria de destacar:
  • Bread (Amazon ou Wook) - pelo conteúdo e a variedade de receitas, atenção que há uma nova edição a caminho mesmo perto do Natal!!
  • Tartine Bread (Amazon ou Wook) - pela fotografia e pela paixão que todo o livro transmite... não é de todo um livro de receitas
  • Pão em Portugal (infelizmente esgotado em tudo o que é sítio) - por ser o melhor compêndio de pães portugueses. As fórmulas para o pão estão todas lá, muitas vezes por extenso em algum diálogo com um padeiro... mas um padeiro astuto consegue encontrá-las.
Infelizmente não tenho tido tempo para vir aqui escrever no blogue. Todos os fins-de-semana tenho trabalhado na padaria e estou de volta ao meu trabalho "normal", portanto o pouco tempo que me sobra... tento não fazer nada! No entanto, tento sempre escrever um ou outro updateou partilhar um link na página do Facebook. Façam like e sigam o que acontece por lá!

13 comentários

Comentar post