Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

10.Set.16

Vídeo importante

padeiro
Ainda no rescaldo do post anterior, penso no preço do pão em Portugal. Todos queremos pão barato mas será que está na verdade a comer "pão"?   Pan Malo - Pan Bueno El pan es uno de los complementos más habituales en nuestra dieta y en la de muchos países. Pero realmente ¿sabes lo que te estás metiendo en la boca? Manu nos ilustra sobre el tema con un post que almenos te dejará las cosas claras. (...)
03.Ago.16

O pão em Portugal

padeiro
Estive por Portugal no querido mês de Julho (aqui é Julho e não Agosto) e tive oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas ligadas ao pão. Durante duas semanas tive também oportunidade de provar pães daqui e dali. Soando a velho do Restelo, acho que o pão em Portugal nunca se sentiu tão mal.   A opinião podia ser só minha, pois só vou a Portugal uma vez por ano e trabalho noutro país com outra cultura de pão completamente diferente. Contudo, há outros a partilhar a mesma (...)
05.Ago.15

O lado doce da vida

padeiro
  Faz quase um ano desde que tomei a decisão de abandonar o meu hobby como padeiro e torná-lo em profissão. A decisão já devia estar tomada inconscientemente há algum tempo, mas só há coisa de um ano é comecei à procura de posicões em padarias. Há cerca de 10 meses que trabalho a tempo inteiro, com uma interrupção pelo meio (...)
27.Fev.15

Adeus primeiro emprego como padeiro

padeiro
"Será que o tipo da Zine de Pão caíu dentro da amassadeira? Há que séculos que não escreve nada. Ainda por cima, logo depois de ter largado aquela bomba que ia ser padeiro e não sei quê."   Não caí dentro da amassadeira, mas quase. Os últimos meses têm sido atribulados, com alguns dias de trabalho muito longos (16 horas) e, infelizmente, alguns problemas no ambiente de trabalho. Toda a gente me dizia que é normal quando se começa num sítio novo, as rotinas são novas (ou (...)
04.Nov.14

O ano que (quase) passou

padeiro
   A inactividade deste blogue nos últimos meses, ou vá lá, quase ano deve-se a muita actividade no resto da vida. Para ser sincero, nem me lembro da última vez que fiz pão em casa. Aliás, lembro-me e foi no início do verão. Muito se tem passado na minha vida privada, a nossa filha nasceu o ano passado e como todos os pais aí fora sabem, a vida fica de pernas para o ar. Estive de licença de paternidade desde o início deste ano até há coisa de um mês, desengane-se aquele (...)