Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

05.Out.17

Para ouvir no 5 de Outubro

Foi lançado ontem um podcast extremamente interessante para nós que somos apaixonados por esta arte do pão. Os locutores são os autores por detrás dos livros Modernist Cuisine que fizeram aí furor no mundo profissional, e dos cozinheiros ambiocisos lá de casa, quando saíram. Em Novembro, lançam os volumes sobre pão: Modernist Bread, com um preço um bocado proibitivo para toda a gente.

Heat-600x400.jpg

 A boa notícia é que antes de sair o livro eles começaram um podcast chamado Crumbs, que ao contrário do livro é totalmente grátis de se ouvir. O primeiro episódio é sobre pré-fermentos, e apesar de não ter ouvido penso que valerá a pena. Espero ouvir falar sobre isco, sobre poolish e outros tipos de pré-fermentos existentes, quais os seus efeitos na massa, no sabor e no resultado final do pão.

Para ouvirem, façam subscribe através do link no iTunes ou então podem ouvir directamente no browser.

Encontramo-nos nos comentários para discutirmos o podcast, digam o que acharam e se alguma coisa suscitou uma dúvida tentarei responder. Se tiverem dicas de outros podcasts relacionados com pão, escrevam nos comentários aqui ou no Facebook. 

 

4 comentários

Comentar post