Paris
Em breve a Zine vai andar por outras paragens. Porque a panificação, ou devo dizer dizer boulangerie, não é o meu único amor vou passar as próximas semanas em Paris a estudar culinária na famosa Le Cordon Bleu. Os leitores mais foodies vão reconhecer que foi a escola onde a Julia Child estudou. Quando me passou pela cabeça a ideia de estudar culinária, nunca tive outra escola nem outra cidade em mente.
Isto não significa que a Zine vai ficar parada, mas vou ter menos tempo para fazer pão e testar novas receitas. No entanto, com a quantidade de padarias artesanais que existem em Paris tenho bastantes coisas para visitar. Vai ser fantástico poder visitar a Poilâne, apesar de já me terem alertado que vai ser quase impossível visitar a padaria em si e ver onde se faz o pão... mas vou tentar. Vai ser uma oportunidade para comer croissants a sério, croissants au beurre, e respirar aquele joie de vivre tão francês. (Já agora, não perderam a receita de croissants do mestre Eric Kayser, pois não? Podem substituir o fermento por isco, aumentado os tempos de fermentação, mas não é bem a mesma coisa. Deixo ao vosso risco.)
Se tiverem dicas sobre coisas que não devo perder, estejam à vontade para deixar comentários.
Se quiserem seguir as aventuras do padeiro que virou (temporariamente) estudante de culinária francesa podem segui-las no meu outro blogue: Le Cordon Bleu & Me.
À bientôt!