Esta semana tenho sido bombardeado nas redes sociais por amigos, seguidores do blogue, jornalistas ou por um algoritmo mágico do Facebook com dois links. O primeiro é o link para o artigo que saíu na Revista E do Expresso, o sábado passado, chamado "Milagre do Pão" e onde eu sou um dos perfis retratados entre nomes sonantes do mundo do pão em Portugal. O (...)
É isso mesmo. Parece mentira pois já falei da coisa tanta vez mas é mesmo verdade!
Vou realizar duas workshops sobre pão artesanal, onde vamos meter as mãos na massa e debruçar-nos sobre como fazer pão em casa. Sendo pão um alimento com tão poucos ingredientes vamos discutir a importância dos ingredientes base, os diferentes tipos de fermentação, discutir o que é isso "da fermentação natural" e como melhor cozer um pão num forno em casa.
O melhor destas oficinas de pão (...)
O ano de 2017 foi um ano algo atribulado para a pessoa por detrás da Zine. Mudei de país. Voltei ao meu país e senti-me muitas vezes como um 'estrangeiro' no sítio que me viu nascer. Voltei a ficar desiludido com os empregadores em Portugal, as políticas que se praticam, uma data de coisas chatas. Pouco evoluímos nalgumas matérias. Continuei a ficar desiludido com o pão, tendo como único farol neste mar lisboeta de pães menos bons a padaria do Diogo Amorim, a Gleba. O ano de (...)