Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

02.Jul.18

A minha padaria em Alvalade

30603149_204126950372848_1728603656648916992_n.jpg 

Há um mês e qualquer coisa atrás a padaria que vou abrir em Lisboa tinha este ar. Agora as coisas já avançaram um bom bocado e começamo-nos a aproximar de uma data de abertura. Faltam os últimos detalhes: portas, torneiras, montar o doseador de água, fechar algumas bancadas e prateleiras. Essas coisas seguem o seu rumo e agora foco-me no que para mim é o mais importante, até mais importante que o pão, que serão as pessoas que vêm abrir o espaço connosco.

Preciso de pessoas que gostem de pão, de pessoas, de pastelaria, de comida e de café. Queremos criar uma padaria onde todos se sintam bem-vindos e que queiram ficar sozinhos a beber um café e a comer uma boa sandes, ou em família com os miúdos a comerem um croissant e as flocos de croissant a espalharem-se por todo o lado (sinal de ser um bom croissant). As pessoas que procuramos, de momento, serão a cara que irá dizer "Bom dia!" ou "Boa tarde!" ao pessoal que nos visita, que irá servir bom café e falar sobre o nosso pão, sobre a origem das farinhas, do processo de fermentação e oferecer um bocado ao cliente para provar.

Somos uma equipa pequena portanto não seria de admirar que essas mesmas pessoas também tivessem de dar um salto à padaria e meter a mão na massa de vez em quando.

Temos a ambição de ser a melhor padaria de Lisboa para se trabalhar e para se estar. Queremos também, acima de tudo, que seja um espaço onde todos nos divertimos a fazer aquilo que mais gostamos. Se estão à vontade com tudo o que está escrito em cima e quiserem fazer parte desta viagem maluca enviem e-mail para paulo@zinedepao.pt ou digam "Olá!" por mensagem por aqui.

P.S: É mesmo um anúncio de emprego. O mais longo da história.
P.P.S: Agradeço desde já se partilharem

9 comentários

Comentar post