25 de Dezembro de 2012

Chegamos ao último dia e à última etapa no que toca ao fabrico do pão... a degustação. Para mim, não há nada mais frustrante que tentar cortar um bom pão com uma crosta crocante com uma faca que não preste. Portanto, o último objecto no calendário de Natal é uma faca para pão. 

A faca que vêm na imagem é uma Wusthof CLASSIC Bread knife que já tenho há uns bons anos e continua bem afiada. Se quiserem completar o kit, a melhor maneira de o fazer é com uma tábua de cortar pão como a da imagem ou como esta aqui. Como devem ter percebido, os buracos na superfície servem para apanhar as migalhas e evitar que estas se espalhem pelo resto da cozinha.

 

Chegou ao fim o calendário de Natal. Espero que tenham gostado. Nos próximos dias vou voar para Portugal e no sábado tenho a primeiríssima Oficina de Pão na Mercearia Criativa. Vai ser muito giro, com um pouquinho de nervosismo à mistura mas sei que vocês que vão lá estar vão-me ajudar a ter uma oficina relaxada e divertida. Até lá!

 

Um feliz Natal para todos os leitores da Zine de Pão!

publicado por padeiro às 11:02
link do post | comentar | favorito | partilhar
Hm. Tanto amor ao pão é uma novidade para mim, mas bem que dá vontade de fazer uns caseiros. Tenho mesmo de me dedicar à culinária; ao menos isso rende sempre, nem que seja no estômago...!
deixado em 07/01/13 às 02:21
Zine de Pão
Um blogue de um padeiro amador fascinado pelo pão feito de um modo artesanal, com tradição, os melhores ingredientes, amor e dedicação. Receitas, dicas, discussões, confissões e deambulações sobre pão.
mais comentados
50 comentários
39 comentários
35 comentários
29 comentários
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

Need some help?
Zine Social