Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

27.Mai.18

Novas workshops para Junho: Porto e Alvor

Ok malta, mais datas para colocar as mãos na massa, falar e respirar pão, deixar a massa crescer, tendê-la, fintá-la e levá-la ao forno. Tudo isto nas oficinas de pão que vou realizar em Junho no Porto, na fantástica A Garfa, e pela primeira vez mais para o sul do país, no Algarve, na Confeitaria D'Alvor em.... adivinharam bem, Alvor.

As oficinas têm a duração de seis horas e nesse tempo vamos falar de pão e cada pessoa irá meter as mãos na sua massa para terminar a cozer o seu próprio pão num forno de padaria a sério para depois levar para casa. Pode parecer muito tempo mas às vezes até acontece passarmos o tempo. Seguimos o ritmo do pão, sem pressas, respeitando a fermentação. Como de costume, terminamos a workshop a degustar o fruto do nosso trabalho acompanhado de alguns acepipes.

As datas em questão são:

  • Porto: dia 9 de Junho (sábado), das 14h00 às 20h00
  • Alvor: dia 24 de Junho (domingo), das 13h30 às 19h30*

Para inscrições enviem um e-mail para paulo@zinedepao.pt onde escrevem no assunto "Oficina de Pão - Dia 8 de Junho - Porto" ou "Oficina de Pão - Dia 24 de Junho - Alvor". As inscrições estão limitadas a 10 vagas.

Para as pessoas que moram em Lisboa, datas em Lisboa estão a ser planeadas e também irei tentar planear o mais rápido possível oficinas na zona centro do país. 

* um pouco em cima da hora de almoço, eu sei. Quero-vos deixar o jantar de domingo livre com a família e eu ainda tenho algumas horas de viagem para Lisboa. Se houver muito pedido para começar um pouco mais tarde, avaliamos a coisa.

Foto do talentoso Filipe Lucas Frazão (@filipelucasfrazao)

2 comentários

Comentar post